Quiet Beauty: da estética ao tapete vermelho
- drcamposfrancisco
- 17 de mar.
- 3 min de leitura

A onda da beleza silenciosa, também conhecida como quiet beauty, é recente, mas já está sendo refletida em diversos aspectos de um lifestyle. Embora o seu conceito sempre estivesse presente entre as missões do Instituto FC, o ápice da tendência estética no mundo ganhou força de 2024 para cá, com celebridades como Donatella Versace e Lindsay Lohan retirando excessos de procedimentos estéticos e adotando, cada vez mais, uma beleza elegante e natural.
Na dermatologia estética, o significado do quiet beauty se traduz com o rejuvenescimento sem transformação, focando na ultra personalização de tratamentos que visam elevar a beleza de cada paciente, além de respeitar seus traços naturais e essência individual.
Ou seja, a humanização por trás de cada atendimento, compreendendo que as pessoas são diferentes e suas belezas são únicas se torna a cada dia mais necessária.
Quiet Beauty e Quiet Luxury: a conexão entre estética e lifestyle
Quando falamos de quiet beauty, não podemos esquecer da grande influência do quiet luxury. O movimento que cresceu em 2023 e propõe um comportamento luxuoso e minimalista a respeito da moda, beleza e lifestyle anda lado a lado com as inspirações da medicina estética.
Isso porque saúde e moda são aliadas quando o assunto é comportamento de um grupo social e, assim como o quiet luxury tem se mantido relevante, o quiet beauty demonstra potencial para se estabelecer como um movimento duradouro no campo da estética.
Das clínicas aos holofotes
Com esta abordagem discreta integrando saúde, estética, beleza e moda, é natural que eventos como o Oscar e as Fashion Weeks mundo afora reflitam e confirmem a influência crescente do quiet beauty
Tivemos na 97ª edição do Oscar celebridades se destacando com a beleza discreta. Demi Moore, Fernanda Torres, Bruna Marquezine e Gal Gadot apostaram em maquiagens leves e que não transformaram a sua aparência, mas que realçaram, com eficácia, a elegância de suas belezas naturais - bem como o quiet beauty promove nos procedimentos estéticos.
Já nas Fashion Weeks, que se iniciaram em Nova York em 6 de fevereiro e se encerraram em Paris no dia 11 de março, tanto a moda como a beleza foram aclamadas pelo quiet. Por um lado o vestuário, com Gucci, Maison Margiela e Versace apostando no marrom, caramelo e bege, garantindo sofisticação, além de Calvin Klein mantendo a alfaiataria minimalista e fluída para a próxima estação.
Em outra via, tivemos Tom Ford e Stella McCartney revelando uma beleza de olhos nus acompanhada de uma boca vermelha, que chama a atenção, mas prevalece a sua elegância
na naturalidade e feminilidade.
Instituto FC: especialistas em elevar a sua beleza única
Como mencionado, embora o termo tenha se popularizado recentemente, os princípios do quiet beauty sempre estiveram alinhados com a filosofia do Instituto FC. Uma das nossas missões, que prezamos com responsabilidade, é o alcance de um embelezamento natural, que trabalhe pontos estratégicos da sua beleza.
Afinal, a sua individualidade e autenticidade são uma arte que correspondem a sua essência, cabe aos nossos profissionais respeitá-las e te ajudar a conquistar a sua versão mais confiante
e feliz.
Agende uma consulta e descubra como realçar sua beleza natural com especialistas em estética personalizada, é só clicar aqui.
Comentarios